Universalidade da Bíblia ensina a importância e o poder que a memorização das Sagradas Escrituras trazem para a vida das pessoas

Pastores e Pregadores comentam sobre como o estudo da Bíblia deve estar presente na vida das pessoas, é preciso entender a importância do relacionamento com a palavra de Deus através da leitura e entendimento das escrituras.

Por Patrícia Figueiredo, SP — São Paulo

04/11/2021 09h07 Atualizado há uma hora

(5428 votos)
5/5

A busca por capacitação em teologia está crescendo entre os cristãos, mas a maioria não tem disponibilidade para iniciar uma graduação, devido à falta de tempo na rotina e também os valores de uma mensalidade de faculdade.

Por diversas vezes me peguei despreparado para falar e explicar a palavra, mesmo lendo a bíblia ainda me sentia despreparado e inseguro quanto ao que eu realmente sabia sobre Deus. Foi quando decidi que iria seguir a vontade do senhor, e procurei uma forma que fosse realmente eficaz de aprender e guardar na minha memória, os versículos e livros da bíblia. Com a graça de Deus encontrei a técnica que a Universidade Bíblia oferece para realizar o desejo que tinha, e executar o que Deus nos pede:

“A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria” – Colossenses 3:16

Somente a leitura não é o suficiente para o completo entendimento, é necessário o estudo e absorção da palavra, transformando-a em parte de quem somos. A bíblia é a palavra deixada por Deus para que tenhamos sabedoria de levarmos ela na mente e no coração.

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. – Josué 1:8 

Tudo que precisamos saber sobre Deus está exclusivamente na Bíblia!

Na bíblia Deus deixa sua palavra para que possamos seguir os seus mandamentos e ensinamentos, por ela podemos aprender sobre o nosso criador. A leitura diária é necessária, mas não suficiente para memorizar todos os livros e versículos, o esforço para ter a bíblia na mente é indispensável. Na sua mente ela será seu escudo contra as tentações que surgem no caminho.

E quais são a vantagens de memorizar a Bíblia

Além de se tornar preparado contra qualquer eventual aprovação, fortalecer a fé e moldar a forma como vemos o mundo, sabemos que nem sempre estamos com uma bíblia nas mãos para compartilhar a palavra com alguém que precisa na rua, no trabalho… Mas com o evangelho em sua mente, estará capacitado para transbordar a palavra do Senhor.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. – Marcos 16:15

O estudo da palavra pode realmente trazer mudanças significativas

É comprovado que a leitura e memorização da palavra de Deus diminui o sentimento de solidão, a raiva e também o sentimento de amargura nos relacionamentos. A conexão com Deus e confiança na palavra, afeta mais do que a vida espiritual, mas também a vida pessoal. A presença da palavra e os ensinamentos trazem significados para os pequenos e grandes momentos da vida.

Como posso memorizar os versículos mesmo tendo uma memória fraca?

Os pensamentos negativos têm que se manter afastado nesse momento, Deus não lhe dá um fardo maior do que pode carregar. Com técnicas eficazes para memorizar, assim como treinamento que a universidade da Bíblia oferece é possível sim! Da mesma forma que decoramos e aprendemos músicas, cenas de filmes ou pequenos padrões cotidianos, podemos memorizar a palavra que Deus deixou para nós.

Aprenda a memorizar ...

Mesmo com o cotidiano corrido ainda é possível estudar a memorização

O revolucionário Curso de Memorização da Bíblia, é totalmente online e pode ser acessado de qualquer lugar. Sempre existe um tempinho livre mesmo em meio às responsabilidades cotidianas, e com o ensino online, esse tempo pode se transformar em um momento para executar e aprimorar os conhecimentos que Deus nos passa.

Os alunos que tiveram a incrível experiência de estudar a fundo com o Curso de Memorização da Bíblia, relatam serem capazes de ler versículos e até livros inteiros. As técnicas ensinam da maneira mais fácil como é possível se concentrar e aprender realmente o que está escrito. Com essa memorização além de crescimento pessoal, possibilita ajudar outras pessoas que precisam ouvir o que Deus tem para falar por meio do irmão.

Nós recomendamos o Curso de Memorização da Bíblia, pois ele realmente ensina como executar todos os passos para uma memorização eficaz, além de exercícios e materiais complementares.

Mas ATENÇÃO os materiais complementares e um desconto especial será disponibilizado somente para nossos leitores HOJE! 

Se Você leitor quer ser um cristão preparado e carregar a palavra de Deus por onde passar, segure essa oportunidade exclusiva, basta clicar aqui ou no link abaixo para adquirir o produto

O Curso Formação em Teologia oferece a oportunidade de adquirir o conhecimento, e com flexibilidade. A Universalidade da Bíblia tem essa oportunidade, com um preço acessível e material bônus para aprimorar seus estudos. Mas essa promoção é apenas HOJE!

Seja um Intérprete da Bíblia capacitado e bem preparado na palavra do senhor, basta clicar no link para adquirir o produto ORIGINAL e com a Promoção que é somente HOJE!

Clique no botão a baixo para garantir esses BÔNUS e 1 vaga!

Clique na imagem acima para garantir o desconto!

12 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários

RECENTES

POPULARES

Jeniffer Carla

HÁ 2 DIAS

"Esse curso é M A R A V I L H O S O! Meu CERTIFICADO de teóloga e estou muito feliz e agradecida, por tudo que aprendi nesse curso"

João Rocha

HÁ 1 DIA

"Não tenha medo! Deixe que o Senhor te guie, mantenha uma boa postura e passe a mensagem para os ouvintes, mostre confiança e não tenha medo de falar com seu coração. “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”(Mateus 10:19,20)"

Maria Geralda

HÁ 1 DIA

"Comprei semana passada e paguei bem mais caro, se eu soubesse dessa promoção antes, rsrsrs. Mas mesmo assim acredito vai valer a pena!"

Paulo Lima

HÁ 2 DIAS

"Eu já testei, aprovei e recomendo. Quando vi no Google a primeira vez não botei fé, mas depois de tantas histórias que vi sobre o produto resolvi arriscar. Já são 30 dias de treinamento e sou outra pessoa, me sinto muito melhor seguro na preparação dos meus sermões. Agradeço a Universabilidade da Bíblia por todo apoio e suporte"

Carlos M

HÁ 1 DIA

"Depois de ler tantas histórias felizes, também comprei o meu. Consegui com o Preço especial ainda. Que Deus abençoe todos!"

Joice Prado

HÁ 1 DIA

"Que história linda! Eu não consigo parar e este depoimento me motivou a buscar a solução para mim! Vamos testar e aprender com esse método, se der errado volto aqui para reclamar.!"